Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
439 Escolas e cerca de 50 mil participantes de todo o país já confirmaram a adesão ao projecto “Corrida Solidária” da Associação Médicos do Mundo, que arrancou em Março. Sob o lema “Cidadania e Saúde, a a iniciativa vai permitir o apoio às Equipas de Rua em Portugal e na implementação do projecto de prevenção do VIH/Sida em Moçambique.
Foram aproximadamente 300 mil os participantes nas últimas três edições do projecto “Corrida Solidária” da Associação Médicos do Mundo que, este ano, até ao momento, já confirmou a adesão de 439 escolas, num total de cerca de 50 mil participantes. As “Corridas Solidárias” têm lugar por todo o país desde Março mas com especial expressividade, a partir de Abril.
Este ano sob o lema “Cidadania e Saúde”, o projecto, que envolve escolas, colégios e entidades de Norte a Sul, bem como atletas olímpicos e outras personalidades, tem como objectivo sensibilizar os participantes e toda a comunidade educativa para a importância da Educação para o Desenvolvimento.
Esta é também uma forma da Médicos do Mundo angariar fundos para continuar a desenvolver as suas actividades de forma gratuita junto dos beneficiários, já que cada participação traduz-se num valor doado, angariado junto de familiares, amigos, conhecidos e até de empresas locais.
Nesta IV Corrida Solidária, 75% dos fundos angariados revertem para o apoio às Equipas de Rua da Médicos do Mundo em Portugal e os restantes 25% para ajudar na implementação do projecto de prevenção do VIH/Sida em Moçambique.
Há 13 anos que a Médicos do Mundo luta contra “todas as doenças até mesmo a injustiça”, junto de populações desfavorecidas. Em Portugal promove o acesso gratuito a cuidados de saúde a cerca de 13.500 pessoas. Recentemente a associação lançou a campanha “Ligue-nos MAIS”, cujo objectivo é evitar suspender projectos e até mesmo “fechar portas”. O presente cenário social e económico tem aumentado, todos os dias, o número de pedidos de apoio que a MdM recebe mas este acréscimo das necessidades vem sendo acompanhado de uma diminuição dos apoios financeiros.
Saiba mais em www.medicosdomundo.pt ou www.campanhasos.medicosdomundo.pt
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.