Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
De acordo com as mais recentes estatísticas da UNICEF, o fenómeno da malnutrição em Timor-Leste subiu para 58%. Estes números demonstram que Timor-Leste encontra-se em terceiro lugar entre os países asiáticos com maior índice de malnutrição.
Seis em cada dez crianças timorenses são demasiado baixas e sofrem de malnutrição, sendo que 19% das crianças são severamente afectadas pela malnutrição e magreza e 45% das crianças não atingem o peso ideal para a idade.
Para dar resposta a este fenómeno, a ONG Médicos do Mundo está a dar formação em nutrição a 200 Promotores de Saúde Familiar, nos distritos de Viqueque e Lautém. No final desta formação os formandos estarão preparados para realizar aconselhamento individual de nutrição às famílias das crianças com menos de 5 anos que se encontrem em situações de malnutrição.
A formação, para além da sua parte teórica, tem uma forte componente prática, supervisionada por responsáveis de Nutrição e Promoção de Saúde dos Serviços Distritais de Saúde de Viqueque e Lautém, nutricionistas dos Centros de Saúde de Viqueque, Ossu, Luro e Iliomar e a equipa MdM.
Foto: Arquivo MdM
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.