Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Desde 2010, mais de um milhão de pessoas morreram de Hepatite C (VHC), apesar da doença ser tratável e curável. A cada ano, entre 3 e 4 milhões de pessoas são infectadas com o vírus da Hepatite C, apesar do vírus poder ser evitado.
Perante estes números, a Médicos do Mundo e outras associações internacionais lançaram uma petição que chama a atenção para a urgência de testar e tratar a Hepatite C (VHC). Uma doença que a própria Organização Mundial de Saúde descreve como uma “bomba-relógio viral” prestes a explodir, embora não tenha ainda tomado medidas significativas para combater esta crise sanitária mundial.
A petição é dirigida à Dra. Margaret Chan, na qualidade de Directora Geral da OMS, pedindo que este organismo tome uma acção no sentido de melhorar o acesso universal ao diagnóstico e ao tratamento do VHC. Actualmente, apenas uma ínfima parte das 185 milhões de pessoas infectadas pelo VHC sabe que é portadora do vírus. A maioria delas vive em países com rendimentos médios ou baixos e não tem acesso aos testes de diagnóstico e ao tratamento.
Contribua para que esta situação se altere. Assine a petição em https://secure.avaaz.org/po/petition/Test_and_treat_Hepatitis_C_now/
Partilhe-a com os seus amigos e conhecidos!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.