Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
No âmbito do projecto “Saber é Poder”, a Médicos do Mundo em São Tomé e Príncipe realizou na Roça Agostinho Neto, entre os dias 14 e 18 Julho, a acção de formação “Saúde Sexual e Reprodutiva para Jovens”.
A acção contou com 21 participantes, de ambos os sexos, entre os quais uma maioria pertencente ao grupo de jovens “Os Criativos”, que irá ajudar na dinamização do Centro de Jovens de Agostinho Neto.
Os formandos tiveram uma participação muito activa durante as sessões e demonstraram preocupação em relação às questões da Saúde Sexual e Reprodutiva na sua comunidade, querendo agir na luta contra a gravidez precoce e as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
O “Saber é Poder” é um projecto da Médicos do Mundo, financiada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e pela Comissão Europeia. Tem por objectivo reduzir a percentagem de casos de gravidez precoce no país, que apesar dos esforços das entidades locais, não tem conhecido uma diminuição significativa, e aumentar o acesso e uso de meios de planeamento familiar por parte dos jovens e adolescente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.