Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
No âmbito da Semana Europeia do Teste VIH, que decorreu de 22 a 29 de Novembro, e sob o lema Fala sobre VIH. Faz o teste! a Médicos do Mundo desenvolveu várias actividades em Lisboa e no Porto.
A equipa da Unidade de Saúde Móvel (Lisboa) focou a sua intervenção no VIH, procurando nessa semana abordar a temática com todos os que a procuraram ou mostraram curiosidade sobre o que se estava a passar na Unidade Móvel. Para reforçar o material informativo distribuído, foram também projectados vários filmes de campanhas de sensibilização para a importância do teste VIH e do uso do preservativo feminino e masculino, que suscitaram muitos comentários. Nos dias 22 e 29 de Novembro, quem esteve interessado pôde realizar o teste ao VIH, iniciativa a que aderiram 8 pessoas.
No Porto, nos dias 25 e 26 de Novembro, as turmas do 9º ano da Escola Secundária de Canelas, inseridas no projecto “EStilus”, acolheram 5 sessões de Educação para a Saúde sobre Sexualidade na Adolescência. Aí abordou-se as transformações físicas e psicológicas na adolescência e o impacto que estas têm na vivência da sexualidade, a masturbação e a violência no namoro, entre outros temas. No final foi promovido um debate. Os jovens foram receptivos à actividade, mostrando-se interessados e participativos, mesmo na presença dos professores.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.