Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
TERMOS DE REFERÊNCIA
Refª: PITIMOR/TECSAUDE/11.2011
Perfil do Posto
Designação do Posto: Técnica/o de Saúde “Comunidade Saudável” Timor-Leste
Localização do Posto: Timor-Leste, residente no Distrito de Lautem ou Distrito de Viqueque, com possibilidade de actuar em todo o espaço geográficoem que MdM tenha projectos a decorrer.
Tempo de duração do Posto: Duração do projecto
Relações Hierárquicas: A/o técnica/o estará integrado na equipa operativa de MdM (Delegação Portuguesa) em Timor-Leste e responderá directamente ao Coordenador de Projecto.
Descrição das funções do Posto: A/o técnica/o irá exercer as suas funções no âmbito do projecto “Comunidade Saudável”.
Tem como funções específicas:
Competências e conhecimentos requeridos
Liderança – capacidade comprovada de supervisão e liderança técnica. Capacidade de manter relações de trabalho efectivas, quer como membro de uma equipa e como líder de uma equipa.
Planificação e organização – Capacidade para organizar, planificar e implementar tarefas, lidar com várias exigências em simultâneo e trabalhar com prazos.
Trabalho de equipa - Fortes capacidades interpessoais e capacidade de estabelecer e manter uma efectiva parceria e relações de trabalho com pessoas multiculturais e ambientes multi-etnicos com sensibilidade e respeito pela diversidade
Comunicações – Forte capacidade de comunicação (falada e escrita), incluindo a capacidade de aconselhar e formar utilizadores de sistemas/aplicações complexas e eficazmente preparar especificações e outros relatórios escritos e outra documentação de uma forma clara e concisa.
Resolução de problemas – Boas capacidades analíticas e de resolução de problemas e capacidade para lidar com vários assuntos associados.
Compromisso com formação continua – Disponibilidade para se manter actualizado em novos desenvolvimentos nas áreas de intervenção (VIH/SIDA) e contexto (Desenvolvimento, gestão de projectos)
Conhecimentos tecnológicos – aptidões sólidas no uso de computadores, incluindo competências no processamento de texto e folhas de cálculo. Profissionalismo – Reconhecidos conhecimentos e exposição a assuntos chave incluindo dimensões politica, sociais e económicas
Formação Académica
Licenciatura em Medicina ou Enfermagem
Experiência profissional
Pelo menos 2 anos de experiência e preferencialmente experiência de 1 ano em projectos de emergência ou desenvolvimento em PVD (Países em Vias de Desenvolvimento).
Línguas:
Domínio do português e fluente em inglês.
Características:
Boa capacidade de gestão e organização de actividades
Capacidade de desenvolver as suas funções em situações imprevistas, de pressão e stress
Flexibilidade e capacidade de adaptação no desempenho das suas funções
Capacidade de adaptação a um novo contexto social, cultura, político-militar, bem como às condições de vida no terreno, à cultura e funcionamento da organização
Conhecimentos básicos de Office e Internet na óptica do utilizador
Como candidatar-se
Enviar Curriculum Vitae e carta de motivação até dia 20 de Novembro de 2011 para:
florbelacordeiro@medicosdomundo.pt e mariasacchetti@medicosdomundo.pt
As entrevistas são realizadas na sede de Médicos do Mundo, Av. de Ceuta (Sul), lote 4, loja 1, 1300-125 Lisboa. Informamos que só responderemos às candidaturas que forem seleccionadas para a entrevista.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.