Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Médicos do Mundo recruta...
Coordenador de Projecto e de País
TERMOS DE REFERÊNCIA
Perfil do Posto
Designação do Posto: Coordenador de Projecto “Comunidade Saudável” e de país.
Localização do Posto: Timor-Leste, residente no Distrito de Lautem e Viqueque (de acordo com as necessidades da intervenção), com possibilidade de actuar em todo o espaço geográficoem que MdM tenha projectos a decorrer.
Tempo de duração do Posto: duração do projecto.
Relações Hierárquicas: o colaborador responderá directamente perante o Desk e Director de Ajuda Humanitária.
Descrição das funções do Posto: o coordenador de projecto e de país irá exercer as suas funções no âmbito do projecto “Comunidade Saudável”.
É sua responsabilidade a gestão de todas as actividades do projecto, assegurar a conformidade dos objectivos e resultados esperados, de acordo com a proposta apresentada, assegurar o acordo com as regras e procedimentos dos financiadores e assegurar a qualidade da implementação do projecto.
Tem como funções específicas:
Competências e conhecimentos requeridos:
Liderança – capacidade comprovada de supervisão e liderança técnica. Capacidade de manter relações de trabalho efectivas, quer como membro de uma equipa e como líder de uma equipa.
Planificação e organização – Capacidade para organizar, planificar e implementar tarefas, lidar com várias exigências em simultâneo e trabalhar com prazos.
Trabalho de equipa - Fortes capacidades interpessoais e capacidade de estabelecer e manter uma efectiva parceria e relações de trabalho com pessoas multiculturais e ambientes multi-etnicos com sensibilidade e respeito pela diversidade.
Comunicações – Forte capacidade de comunicação (falada e escrita), incluindo a capacidade de aconselhar e formar utilizadores de sistemas/aplicações complexas e eficazmente preparar especificações e outros relatórios escritos e outra documentação de uma forma clara e concisa.
Resolução de problemas – Boas capacidades analíticas e de resolução de problemas e capacidade para lidar com vários assuntos associados.
Compromisso com formação continua – Disponibilidade para se manter actualizado em novos desenvolvimentos nas áreas de intervenção (VIH/SIDA) e contexto (Desenvolvimento, gestão de projectos).
Conhecimentos tecnológicos – aptidões sólidas no uso de computadores, incluindo competências no processamento de texto e folhas de cálculo. Profissionalismo – Reconhecidos conhecimentos e exposição a assuntos chave incluindo dimensões politica, sociais e económicas.
Formação Académica
Licenciatura em Gestão, Economia, Saúde, Ciências Socais e Humanos ou com experiência comprovada em funções similares.
Experiência profissional
Pelo menos 2 anos de experiência e responsabilidade na área da gestão de projectos dos quais pelo menos 1 ano em actividades humanitárias ou desenvolvimento.
Conhecimento do funcionamento de financiadores internacionais, assim como do processo de elaboração, negociação e financiamento de projectos.
Línguas:
Domínio do português e fluente em inglês.
Envio de currículo e carta de motivação até 11 de Março de 2012, para florbelacordeiro@medicosdomundo.pt e
maria.sacchetti@medicosdomundo.pt
Informamos que só responderemos às candidaturas que forem seleccionadas para entrevista. As entrevistas serão presenciais e realizadas na sede de MdM, em Lisboa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.