Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Cerca de dois anos após o lançamento do “Young Health Programme (YHP) – Like ME”, programa de intervenção e promoção da saúde mental juvenil, vão ser apresentados os primeiros resultados no dia 28 de Janeiro, pelas 16h, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.
O objectivo do estudo os Conhecimentos, as Atitudes e as Práticas (CAP), realizado pelo Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica, em articulação com a Médicos do Mundo, foi caracterizar em matéria de saúde, de bullying, de auto-estima e de autoconceito, as populações juvenis inseridas nos diversos projectos de intervenção comunitária que integram o “YHP - Like ME”.
O “YHP” é o maior programa de responsabilidade social corporativa da AstraZeneca, a nível global, desenvolvido em parceria com a Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health e a Plan International, que decorre actualmente em 20 países em diferentes áreas da saúde. Em Portugal, com apoio local da Médicos do Mundo, o programa assume a denominação de “YHP-Like ME” e com foco na saúde mental.
Lançado oficialmente em Fevereiro de 2013, é direccionado a jovens entre os 10 e os 12 anos de idade, integrados em 10 projectos Escolhas, com reduzido acesso a cuidados de saúde e em situação de vulnerabilidade, alterações no desenvolvimento ou problemas comportamentais relacionados com autoconceito, auto-estima e auto-imagem. O seu objectivo é aumentar a auto-estima dos jovens e a sua capacitação no domínio da saúde.
Contamos consigo. Para se inscrever clique aqui ou na imagem.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.